Socioambiental

Milhão › Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

A Milhão tem a sustentabilidade como premissa. É por acreditar nisso que atua com firmeza no presente construindo o futuro a cada dia. Internamente há um plano de reciclagem em conjunto com coleta seletiva, gerenciamento de energia elétrica bem como de sólidos e líquidos, o que reforça seu compromisso com o meio ambiente.

Meio Ambiente

- Reciclagem de papel: Hábito de reutilização dos papéis, tornando seu uso mais eficiente. Após sua inutilização, todo material é recolhido para reciclagem.

- Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos: No beneficiamento do milho não há resíduos sólidos a serem desperdiçados, tudo é aproveitado. Os únicos resíduos gerados são estopas da manutenção, embalagens de químicos e embalagens estragadas. Todos esses materiais são encaminhados a Insinera, empresa responsável pelo descarte seguro.

- Coleta Seletiva: Na reciclagem há o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos com potencial de utilidade. Por isso, todo material é coletado de maneira seletiva, facilitando a reciclagem.

- Gerenciamento de Energia Elétrica: É feito pela Tecvolt, com o propósito de reduzir o quão possível o consumo.

Sedex Global

A Milhão possui registro na Sedex Global, instituição sem fins lucrativos dedicada ao fomento e a melhoria contínua de práticas de negócios na cadeia de suprimento global. Por meio deste registro, a Milhão acessa, de forma eficiente e com o objetivo de estimular nosso aprimoramento contínuo, normas trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial, que são internacionalmente reconhecidas.

Comunidade

A Milhão mantém o compromisso ético e social com a comunidade em que está inserida. Acreditamos que o incentivo às ações sociais ajuda no desenvolvimento humano e geram um legado sustentável, econômico, cultural e educacional que se perpetua durante gerações.

Ações apoiadas:

Projeto Primavera Social - realiza oficinas de música instrumental para crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social de modo a aumentar o potencial criativo e desenvolver a cidadania.

Fundação de Assistência ao Menor Inhumense - entidade sem fins lucrativos que proporciona às crianças e adolescentes carentes da cidade de Inhumas-GO experiências desportivas, artísticas, culturais, sociais e de qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho.

III Fórum Internacional de Cidades Criativas – realizado em 2018 esse encontro, em Silvania – GO, promoveu o conhecimento sobre as cidades criativas para a população, a divulgação de ideias inovadoras e criou oportunidades para o desenvolvimento das cidades e regiões participantes.