Uso do gérmen de milho na nutrição animal garante saúde e ganho de peso

Matéria por Equipe Milhão Ingredients
5/03/2020

A nutrição animal está diretamente ligada à sobrevivência e ao desenvolvimento de todos os seres vivos. Fornecer uma alimentação eficaz, sadia, balanceada e rica em nutrientes é importante para gerar resultados positivos, tanto para que o animal cresça e produza de forma adequada, quanto para que o produtor alcance o lucro que busca.

Na escolha correta do alimento para o animal é importante não só que os custos sejam minimizados, mas que os nutrientes necessários estejam presentes na alimentação e de que eles sejam de fato absorvidos durante esse consumo.

Pensando nisso, o gérmen de milho é muito utilizado na produção de rações para nutrição animal isso, porque o produto apresenta maior disponibilidade de nutrientes em relação ao grão de milho inteiro, especialmente em relação a energia. O produto pode ser utilizado nas formulações para todas as espécies de animais, seja gado leiteiro e de corte, aves, suínos, equinos e até mesmo os pets.

nutri_animal_ok

Benefícios da utilização do gérmen de milho

Seja para o crescimento, engorda ou lactação o gérmen de milho atende os requisitos para a nutrição balanceada do animal. Atendendo as necessidades nutricionais com baixo custo e alta qualidade.

Entre os vários benefícios que fazem do gérmen a melhor opção para a alimentação animal natural, está a maior palatabilidade e digestibilidade da proteína bruta, tem maior quantidade de fibras e minerais e é rico em aminoácidos, garantindo saúde e ganho de peso de animais. O produto facilita ainda o balanceamento de rações com maiores exigências energéticas.

O milho beneficiado pela Milhão Ingredients, que dá origem ao gérmen, é rigorosamente monitorado, desde a seleção de sementes até a criteriosa seleção dos grãos. O milho utilizado é o Flint, uma variação de maior qualidade em cor, dureza e rendimento, possui alto padrão e é 100% livre de transgênicos (GMO FREE).

O gérmen de milho da Milhão é padronizado e já moído, pronto para ser incluído nas misturas nutricionais. A solução facilita a rotina dos criadores e de indústrias de ração animal, acelerando processos e aumentando a produtividade e a lucratividade.

Gérmen de milho amarelo é melhor que o branco?

Esse é um mito! Infelizmente essa ideia, construída culturalmente com o passar do tempo, vem prejudicando muitos produtores que desconhecem a qualidade do gérmen de milho branco e acreditam que o gérmen amarelo contém mais nutrientes.

Porém, o gérmen branco proporciona os mesmos resultados que o amarelo, e em alguns casos, como com aves e suínos, ele pode ainda ser ministrado em menor quantidade sem perder sua performance.

Seja branco ou amarelo o gérmen de milho da Milhão é produzido de forma rigorosa prezando pela qualidade e desempenho, oferecendo vantagens para sua criação com baixo custo. Somos especialistas na produção de gérmen de milho, que é obtido a partir dos mesmos processos dos nossos ingredientes voltados para alimentação humana, pois entendemos que os animais também merecem qualidade e segurança.

MilhãoNotícias › Notícias

Veja outras notícias

Notícias | 10 de agosto de 2020

Milhão Ingredients recebe certificação GPTW

Notícias | 17 de julho de 2020

Conheça a Milhão Ingredients

Notícias | 16 de julho de 2020

Milhão apresenta farinha de milho gluten free inovadora ao mercado de panificação