Como identificar alimentos transgênicos?

Matéria por Equipe Milhão Corn Ingredients
23/09/2019

O mercado da alimentação saudável cresce constantemente e com isso a indústria de alimentos tem buscado o desenvolvimento de novos produtos para atender esta demanda. Isso porque os consumidores passaram a buscar a origem destes produtos nos rótulos das embalagens, percebendo vantagens naqueles com características como: orgânico, livre de glúten, integral e principalmente livre de transgênicos, ou GMO-FREE.

Mas você sabe o que são os alimentos transgênicos e como identificá-los? Os transgênicos são geneticamente modificados, ou seja, possuem alterações em seu DNA. Há quem defenda que esta mudança é um avanço na produção dos alimentos pela resistência das plantas às pragas e fatores climáticos resultando em maior produtividade. No entanto, tem sido discutido e comprovado que o consumo destes alimentos se mostra cada vez mais perigoso. Isso porque apresentam ameaças a saúde humana, animal e à biodiversidade, sendo um grande aliado no desenvolvimento de doenças e superpragas.

Ainda assim, muitos alimentos industrializados possuem transgênicos entre seus ingredientes. Diante disso, no Brasil, foi regulamentada por lei a obrigatoriedade de inserção do selo “T” na embalagem do produto que tenha em sua composição ingredientes de origem transgênica, isso permite com que o consumidor saiba de fato tomar a decisão de compra deste alimento.transgenicos_nao transgenicos

A tendência é que as indústrias de alimentos busquem soluções que tragam vantagens para uma alimentação e saúde humana. Diferente do transgênico, o ingrediente GMO-FREE proporciona maior qualidade e saudabilidade aos produtos, passando por um rigoroso controle de contaminantes como microtoxinas, alterações genéticas e alergênicos para garantir a qualidade e segurança do alimento.

A Milhão Corn Ingredients é especializada na produção de ingredientes não transgênicos (GMO-FREE). Todo nosso processo produtivo é minunciosamente monitorado para garantir a qualidade dos nossos produtos trazendo benefícios e competitividade para nossos clientes da indústria de alimentos.

 

 

MilhãoNotícias › Notícias

Veja outras notícias

Mercado | 04 de dezembro de 2019

Pipoca de canjica: saiba seu diferencial e como produzir

Mercado | 21 de novembro de 2019

Alimentação infantil: o cuidado na escolha de ingredientes para baby foods

Notícias | 06 de novembro de 2019

Conheça as variedades de milho